quinta-feira, 2 de maio de 2013

As melhores bolsas!

chanel_bag_deluxe_black_005_1024x768_fashion_wallpaper
As Bolsas Ícones são objetos de desejo entre as mulheres e sinônimo de estilo e bom gosto. Cada vez mais as It Bolsas ganham fama e poder tornando-se símbolo de elegância e classe. Dentre as marcas mais imponentes estão a ChanelHermèsDiorGucci e Louis Vuitton. Conheça aqui estes modelos e sua origem.
Uma das primeiras bolsas ícones foi da marca Hermès, criada em 1935 e batizada de Kelly em 1955, em homenagem à princesa de Mônaco, Grace Kelly. A princesa usava frequentemente esse modelo de Hermès, mas foi a partir de uma foto da revista Life, quando a bolsa foi usada para cobrir a barriga, escondendo uma suposta gravidez, que o modelo ficou famoso mundialmente. A bolsa mais famosa é feita de pele de crocodilo.
 Bolsa Hermes Kelly
Outras bolsas acabaram ganhando nomes especiais por causa de suas marcas. É o caso da Chanel 2.55 que foi criada por Coco Chanel pelo fato dela mesma estar cansada perder suas próprias bolsas. A bolsa criada com alça para ser usa no ombro foi a solução prática e funcional encontrada por Chanel e considerada uma revolução para época. Foi lançada em fevereiro de 1955, por isso o nome. Outra característica desta bolsa é a alça de corrente dourada entrelaçada a tiras de couro ou em elos achatados e encorpada com o matelassê de pelica ou seda.
A Speedy da Louis Vuitton foi criada inicialmente com nome de Express e rebatizada na década de 1960. A bolsa era originalmente uma mala de viagem, mas com o passar do tempo, foi ganhando versões mais compactas. Hoje  existem cinco tamanhos, em todos os tipos de couros e monogramas das coleções. A mais vendida é a Speedy 25 que nasceu de uma encomenda feita pela atriz Audrey Hepburn, em 1965.
Existe ainda o modelo Jackie, lançada em 1961 pela Gucci. A principal admiradora do modelo era a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy Onassis, que tinha vários exemplares e era constantemente fotografada com elas. Cada modelo é costurado a mão por artesãos italianos e consome até 13 horas para ser finalizado, sendo metade do tempo dedicado só à costura. Existe o modelo atualizado, a New Jackie, com franjas e espaço para o celular.
Outra bolsa da marca Hermès que virou ícone é a Birkin. Criada em 1984, em homenagem a Jane Birkin, que ajudou a desenhar o modelo a Birkin virou lenda. Cada peça leva até três dias para ficar pronta, é costurada a mão com uma linha tratada com cera de abelha e leva um código, com o nome do artesão que a produziu, o ano e o ateliê. Os modelos mais valorizados são vendidos sob encomenda e podem levar até dois anos para serem finalizados.
A Maison Dior tem o Lady Dior que era chamado de “Chouchou” até 1995. Neste período a primeira dama de Paris, Bernadette Chirac buscava um presente especial para a princesa Diana que estava em Paris. Em conversa com o então estilista da marca Dior, acaba escolhendo esse modelo de bolsa com presente para princesa. Não demorou muito para a bolsa fazer muito sucesso e ser rebatizada como Lady Dior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário