quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cinco peças essenciais no guarda-roupa de toda mulher!

Camisa branca
Super usada em ambientes de trabalho, a camisa branca pode ficar ótima também para um happy hour uma esticadinha na sexta à noite. Vanessa nos ensina como transformar o look: "Se usar uma camiseta ou regata por baixo, tire a camisa. Caso contrário, ponha uma blusa por cima ou echarpe".



Calça jeans As calças jeans invadiram o mundo fashion há décadas e, pelo visto, não vão sair dele tão cedo. Elas já são versáteis por si só, mas a nossa personal stylist contou como ter uma calça jeans realmente coringa: em primeiro lugar, ela deve ser de qualidade e assim durar mais; o modelo deve ser skinny e de preferência com uma lavagem escura. "Dá para combinar com um scarpin ou peep toe e com uma regata ou blusinha mais trabalhada e um blazer. A mulher trabalha, tira o blazer e vai se divertir", ela completa.



Blazer A peça que está super em alta no verão, principalmente quando colorida, é também um item indispensável para as mulheres. Vanessa comenta que é uma peça que tem a capacidade de dar um ar executivo à composição, mas que também cai perfeitamente para uma saída pós-trabalho. Aproveite a tendência das estampas e cores para dar um up no visual mais sério de trabalho. Tome cuidado: se o blazer for estampado, opte por uma blusinha lisa e que tenha uma cor que equilibre o look.



Saia-lápis
Outra tendência que invadiu as passarelas, a saia lápis é elegante e sexy ao mesmo tempo. Vanessa nos explica como compor os dois tipos de look com a peça: "Use-a com camisa no trabalho e depois coloque uma regata mais trabalhada [para sair]. Nesta temporada, as regatas de alças finas e rendadas estão na moda e podem ser uma sugestão para compor um look mais fresh". Vanessa chama atenção para as rendas desse tipo de regata: se elas forem demais, o look ficará com cara de "camisola". Aí não dá, né?

        

Tubinho preto
Seria impossível deixar este clássico do lado de fora da nossa lista. Seu comprimento, para o trabalho, deve ser no joelho, além de ter um decote mais "comportado". Para a balada, pode apostar em acessórios como maxi colares e brincos e combinar com um sapato colorido ou com muito brilho.
Viu só? Um guarda-roupa minimalista não precisa ser "sem sal". Brincando com cores, texturas e acessórios, é possíveis criar looks para todos os momentos. Afinal, quem é que tem um só papel hoje em dia?

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário